23.04.2016

The Atlas of Beauty

  • atlas6
  • atlas9
  • atlas10
  • atlas11
  • atlas12
  • atlas13
  • atlas1

Na ordem do slideshow acima: Brasil (Rio de Janeiro), EUA (São Francisco), Romênia, Japão, Colômbia, Mongólia, Irã.

Só queria começar dizendo que este é um dos projetos mais lindos que já vi! Você pode pensar “mas o quê tem de mais?” Simplesmente TUDO é demais. De repente aquele pensamento “o quê será que uma menina de minha idade, de outra cultura, que fala outro idioma, estaria fazendo agora, do outro lado do mundo?” torna-se visual…

Quando eu conheci esse projeto, eu me perguntei duas coisas:
1- por quê demorou tanto pra alguém fazer isso?
2- por quê não fui EU que tive essa ideia?

Entitulado como “The Atlas of Beauty“, todas as fotos são tiradas pela fotógrafa romena Mihaela Noroc, que deixou pra trás seu trabalho e, com uma câmera na mão, resolveu fazer um mochilão com a intenção de criar esse álbum só de garotas e mulheres ao redor do mundo. O principal objetivo é quebrar estereótipos e questionar tudo aquilo que as revistas, filmes e novelas tendem a mostrar que é ideal: cabelos, roupas, maneiras de se portar.

atlas5

Irã

atlas2

Turquia (síria)

atlas3

Brasil (Amazônia)

atlas4

Chile

atlas7

EUA (colombiana)

atlas8

Colômbia

O padrão de beleza e a idealização de uma mulher “perfeita”, que há anos vem sendo discutido, tenta forçar que as mulheres sejam iguais, ignorando que a beleza costuma estar no diferente. Na lista deste projeto, já estão mais de 37 países, boas histórias para contar e retratos belíssimos que mostram a diversidade e a beleza de mulheres em todas as partes do mundo. (via Hypeness)

Ela já veio para o Brasil e espero que volte em breve pra tirar um retrato meu, hehehe. Eu coloquei só algumas fotos aqui pra ilustrar, mas ela tem muuuitas fotos maravilhosas que mostram toda a diversidade que tem por aí. Somos todas lindas! :crown:

Categorias: Arte