17.04.2016

Bem-vinda à Manarela

Quando você entrou neste blog, você provavelmente pensou que ele fosse sobre moda e beleza. Ou talvez tenha pensado “ah não! Mais um blog…”. Achou ele cor-de-rosa demais, não é mesmo? Mas, na verdade, esse blog ainda pode te surpreender…

manarela-pink

Manarela é um olimpo. Seu nome é uma junção de “mana”(apelido carinhoso de irmã) com “sorella” (irmã em italiano). Este é um lugar imaginário que eu criei na minha cabeça, onde todas as garotas e mulheres, dispersas no espaço e no tempo, pudessem se encontrar. Se eu tivesse que localizar a Manarela no mapa, ela provavelmente estaria em alguma ilha paradisíaca no meio do Oceano Índico. Algum lugar mágico e real, o qual nunca estive. Poderíamos ser livres e ninguém nos julgaria, pois aqui somos irmãs. E muito mais que “manas”, somos humanas.

Eu não posso ser dona deste lugar sozinha, mas eu o idealizei de tal maneira que hoje vejo o blog como uma extensão de todas as minhas ideias mais ousadas. Não chega nem a ser um sonho, até porque, seria utopia demais, e eu não gosto de utopias. Na verdade, este lugar existe pois eu estava incomodada. Eu percebia a necessidade de falar, conhecer e ouvir garotas da minha idade que não têm a chance de se expressarem. Eu sempre tive essa curiosidade de saber como é a vida dessas garotas tão diferentes de mim, não importa de onde elas venham. Quando eu percebia que elas se sentiam oprimidas e injustiçadas, eu sentia algo muito forte aqui dentro. Uma voz interior que grita “Faça alguma coisa!”. E o quê EU poderia fazer?!

Sim, é apenas um blog. Mas eu o amo. Eu finalmente me sinto realizada com isso! Eu fiz esse blog por tantos motivos… Ao longo do tempo vou contando mais sobre isso. O que eu posso dizer agora é que de tanto que eu o imaginei, ele agora existe! Eu precisei dominar meus próprios demônios. Demônios com nomes próprios: Insegurança, Receio, Depressão, Perfeccionismo. Levou tempo, mais do que eu esperava, mas não poderia ter vindo em hora melhor…

Eu não quero que este blog seja só meu. Na verdade, esse era meu propósito inicial; era me sentir realizada mesmo. Mas pra isso, eu quero ir ainda mais além. Eu pretendo alcançar o maior número de garotas possível. Eu não vou conseguir resolver os problemas de ninguém. Mas na medida do possível, eu espero poder trocar experiências, e quero dar alternativas para empoderar aquelas que buscam ser melhores a cada dia.

Se você nunca esteve aqui, então venha. Você não precisa bater à porta pra entrar. Haverá sempre espaço para receber de alma exposta quem precisa de alguma coisa (e por coisa, eu digo: voz, auto-estima, forças, coragem, impulsos, motivação). Fique o tempo que quiser e precisar, querida mana. É tudo nosso! :gem:

Eu também não consigo imaginar o que há por vir…

Categorias: Autoral
2 Comentários
  1. Camila - 17 de abril de 2016 - 22:42
    amiguinha, estou tão feliz que seu blog esta no ar e mais feliz ainda por ser a primeira a comentar! Adorei tudo, o nome, por ele ser cor-de-rosa e o primeiro post!!! Boa sorte e sucesso sempre Liz!! Vc merece! :sunflower:
    • Manarela - 18 de abril de 2016 - 21:06
      eu também estou muito feliz amigaaa! muito obrigada pelo seu apoio ! que bom que gostou, tem muito mais coisa boa vindo aiii hahaha! :kiss: