Destaques
04.10.2016

Yeonmi Park

yeonmi-park-art

Yeonmi Park é uma garota norte-coreana, nascida em 04 de outubro de 1993. Com treze anos de idade, ela já acumulava um histórico de experiências assustadoras e comoventes em sua vida. Ela nunca poderia imaginar que a vida poderia ser boa; ela sequer conhecia o conceito de “amor” ou “liberdade”. Mas estava disposta a fazer qualquer coisa por uma tigela de arroz para, assim, sobreviver. Por isso fugiu.  :dove_of_peace:

Leia Mais
Categorias: Garota do Dia
22.08.2016

Rio 2016: as Olimpíadas das mulheres!

Esta é a Olimpíada com a maior participação feminina da história: 45% das atletas disputando no evento são mulheres. Isso é motivo de celebração, e deve ser: nunca estivemos tão próximas da equidade, ainda que apenas em número de participação. Cada vez mais as mulheres estão conquistando seu lugar no esporte e mostrando toda sua garra e determinação, mas ainda não representou uma equidade completa entre os gêneros.

Leia Mais
Categorias: Artigos
20.08.2016

Os momentos mais sexistas das Olimpíadas Rio 2016

olimpiadas-sexismo8

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o destaque (ou os destaques) é o sucesso feminino no esporte. São muitas atletas que estão brilhando (como sempre), ganhando medalhas, batendo recordes, rompendo barreiras sociais e culturais e provando que lugar de mulher é onde ela quiser. Ainda assim, a mídia insiste em focar na beleza delas, no quão jovens são ou em como um marido faz a diferença na carreira. E estamos falando de 45% dos esportistas participantes da Rio 2016!

Leia Mais
Categorias: Artigos
15.08.2016

Mulheres fabulosas que fizeram história nas Olimpíadas!

“Proibidas na Antiguidade de participar dos Jogos Olímpicos, tanto como atletas, quanto espectadoras, as mulheres passaram por um caminho árduo e longo até alcançarem o direito de participar de competições esportivas e, finalmente, adentrarem a este mundo até então masculinizado. Por muito tempo, o sexo feminino foi considerado incompatível com as práticas físicas e esportivas. Isto se deveu à representação de fragilidade do gênero e ao papel social destinado às mulheres no início da civilização.” (fonte)

Leia Mais
Categorias: Artigos
Página 1 de 812345...Última »