29.05.2016

Audrey Hepburn

audrey-hepburn-2

Essa é a Audrey! Ela é a única e mais famosa Bonequinha de Luxo da história do cinema e da moda. Eu admito que não sabia muito da vida dela até fazer esse post. (Inclusive, tenho um livro que conta várias passagens de sua vida através de revistas famosas em que ela foi capa). Eu vejo a Audrey como um ícone pop, além de uma ótima referência para estilo, moda e comportamento, e fico a imaginar como era o perfil das garotas que a acompanhavam (e ainda a acompanham), e que com certeza devem ter uma almofada ou um quadro com o rosto dela decorando o quarto.

audrey-gif1

Apesar de ela ser uma pessoa cheia de classe, reservada e muito bem aclamada até hoje…

audrey-gif2

…ela nunca teve uma vida perfeita.

Rumores dizem que seu verdadeiro nome era Edda Kathleen van Heemstra Hepburn-Ruston. Seja como for, Audrey nasceu na Bélgica em 4 de maio de 1929 (e, se ainda estivesse viva, teria completado 87 anos no dia 04 de maio) e era filha de pais aristocráticos. Embora tenha se consagrado uma das maiores estrelas do cinema, seu sonho sempre foi se tornar bailarina. Tudo começou quando seu pai abandonou a família enquanto Audrey ainda era jovem, e sua mãe decidiu enviá-la para um internato na Inglaterra, onde lá se apaixonou pela dança (balé). Em 1939, por conta da Segunda Guerra Mundial, a mãe de Audrey decidiu levá-la para viver na Holanda, país que ela acreditava não ser invadido por alemães.

Ainda tão garotinha, veio a vivenciar o pior momento de crueldade da história, sofrendo com a invasão nazista e alguns de seus parentes até foram mortos na sua frente. No tempo em que Audrey e sua mãe estavam hospedadas na casa do avô, ela continuava a praticar balé e dava aulas para garotas refugiadas do bairro. Para angariar fundos, ela fez parte de alguns espetáculos clandestinos de balé e levava mensagens secretas em suas sapatilhas. Houve uma fase em que a importação de comida foi interrompida na Holanda, o que fez com que Audrey comesse menos e ficasse fraca demais para dançar. Neste período, ela fazia atividades que a fizessem sonhar com dias melhores…

audrey-hepburn-10

Eu adoro essa foto, pois ela está sorrindo MESMO :)

Enfim, esses dias chegaram, junto com seus 16 anos. Ela e sua mãe tiveram uma nova chance de irem para Amsterdam começar uma boa vida novamente! Audrey foi aceita por um estúdio de dança, onde permaneceu tendo aulas por três anos, até que conseguisse uma bolsa de estudos na Inglaterra. Isso reacendeu totalmente seu sonho de finalmente ser uma bailarina!  #agoraVAI

  • audrey-hepburn-6
  • audrey-hepburn-9

…ou não. Por causa do pouco peso e por ser alta demais, “ela não pode ser a principal bailarina do show”, disseram. Desiludida, passou a trabalhar como modelo fotográfica para garantir uma renda. A partir daí, foi iniciando sua carreira como atriz! Começou com algumas peças e pequenos filmes e aos poucos foi ganhando maiores destaques pela sua ótima atuação. Já nos EUA, ela atuou no filme “A Princesa e o Plebeu”, que fez o maior sucesso e lhe concedeu o primeiro e único Oscar de Melhor Atriz de sua carreira (e recebeu mais outras quatro indicações por outros filmes, além de outros prêmios!).

audrey-hepburn-3

Audrey fofíssima com sua estatueta.

Quando falamos de moda, Givenchy provavelmente amava muito mais Audrey, do que o contrário. Todos os estilistas se inspiravam (e ainda se inspiram) nela para fazer suas criações! Segue algumas capas de revista que ela já estampou:

  • audrey-hepburn-cover-1
  • audrey-hepburn-cover-2
  • audrey-hepburn-cover-3
  • audrey-hepburn-cover-4
  • audrey-hepburn-cover-9
  • audrey-hepburn-cover-5
  • audrey-hepburn-cover-6
  • audrey-hepburn-cover-7
  • audrey-hepburn-cover-8

Em relação à sua vida amorosa, bem, ela se envolveu com alguns amantes. Teve dois casamentos, e um filho com cada um, mas sofreu cinco abortos espontâneos. A atriz queria mais do que tudo ser mãe, e as gravidezes falhadas deixaram-na extremamente deprimida, fazendo-a focar mais no trabalho. Ela voltou à Hollywood para estrelar Bonequinha de Luxo, que a transformou em um ícone e pelo qual seria lembrada para sempre como a personagem Holly Golightly:

audrey-hepburn-5

Em 1987, deu início ao seu mais importante trabalho: tornou-se Embaixadora Especial da UNICEF, de ajuda às crianças. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi a UNICEF que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida. Ela passou o restante da vida viajando e participando de missões no México, El Salvador, Equador, Venezuela, Sudão, Somália, Etiópia e Tailândia, dando palestras e promovendo concertos com causas.

  • audrey-hepburn-unicef-1
  • audrey-hepburn-unicef-3
  • audrey-hepburn-unicef-2

Pouco tempo depois, foi diagnosticada com câncer de apêndice e veio a falecer no dia 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. No ano de 2000, foi lançado o filme The Audrey Hepburn Story, uma homenagem à atriz.

audrey-hepburn-11

OLHA ELAAA!

audrey-hepburn-book

Esse é o livro que eu tenho e mencionei no início do post; é lindo, apenas.

audrey-hepburn-quote

Uma de minhas citações favoritas.

Alguns dos ótimos filmes que Audrey atuou:
Sabrina, 1954
Cinderela em Paris, 1957
Bonequinha de Luxo, 1961
• My Fair Lady, 1964

Para saber mais sobre essa diva:
• Site oficial sobre a Audrey
• Site de fãs: Audrey1.org
• mais frases inspiradoras!
• mais algumas fotos inéditas

Não deixem de ver seus filmes; leiam todas as citações dela; procurem por fotos (lindas) dela no Google e Pinterest; e babem em todas as matérias que compilam imagens de seus vestidos! Saber tudo sobre ela, é o mínimo.  :lipstick:  :gem:  :heart:

Categorias: Garota do Dia